R. Acuti, 393 - Cidade Dutra - São Paulo - SP
Ligue Agora: (11) 5666-7035

Reabilitação Oral

Reabilitação Oral

A Cint Odontologia utiliza as mais modernas tecnologias para reabilitação oral dos pacientes, garantindo não apenas a melhoria do ponto de vista estético do sorriso, mas principalmente, da sua saúde bucal.

Implantes tradicionais
Uma das técnicas mais utilizadas na Odontologia moderna, os implantes dentais são suportes ou estruturas que se integram totalmente ao osso. Estas estruturas são posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Sobre esta estrutura é colocada uma prótese que substitui o dente ausente.

Implantes com Carga Imediata
Além dos implantes dentais tradicionais, que envolvem de 2 a 6 meses para conclusão, a Cint Odontologia também realiza o chamado implante dental com carga imediata, que se diferencia pela instalação das próteses imediatamente após a cirurgia, com a utilização da nanotecnologia para acelerar o processo de osseointegração.
A Cint Odontologia realiza o implante dental com Carga Imediata com indicações criteriosas, pois, nem todos os pacientes estão aptos a se submeterem a este procedimento.

Tecnologia Acqua
A Cint Odontologia utiliza em seus implantes a moderna Tecnologia Acqua, criada pela Neodent, empresa altamente reconhecida no mercado brasileiro e internacional de implantes dentais. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida com o objetivo de enfrentar um dos principais desafios da implantodontia, que é a osseointegração, imprescindível para o sucesso na reabilitação oral.
Os materiais utilizados na fabricação da maioria dos implantes comercializados em todo o mundo levam em sua composição uma liga de titânio, que é biocompatível, ou seja, apresenta uma taxa muito pequena de rejeição pelo organismo. Contudo, mesmo com esta propriedade, a completa aceitação de um implante depende da formação de camadas de proteínas do sangue, o que acelera a formação óssea.
É nesta etapa que a Tecnologia Acqua exerce grande influência, uma vez que consiste em uma superfície hidrofílica que reveste os implantes e tem a propriedade de acelerar o processo de aderência do sangue e a formação das células ósseas. Esta ação acontece após a introdução da peça em titânio revestida pela superfície Acqua dentro do osso, quando as células ósseas migram para a superfície deste metal.

Enxerto Ósseo
Realiza-se o enxerto ósseo quanto o dentista constata que não existe osso suficiente para tolerar um determinado procedimento, em especial, o implante dental.
Esta técnica visa justamente promover o aumento da altura ou da espessura do osso em determinada área da mandíbula ou do maxilar, permitindo, assim, a instalação dos implantes dentários em regiões que seriam impraticáveis.

Prótese tipo Protocolo
Além do benefício estético, a prótese fixa de todos os dentes também tem como principal vantagem devolver a função mastigatória ao paciente. Para se ter ideia, com o sistema comum de dentadura, o paciente mantém, em média, apenas 20% do poder de mastigação original. Já com o protocolo fixo sobre implantes, esse percentual sobe para 85%.

Próteses Flexíveis
Buscando sempre o que há de mais atual em níveis odontológicos, a Cint Odontologia também disponibiliza para os seus clientes as chamadas próteses flexíveis ou termoplásticas, produzidas com o material Flexite, uma resina flexível que ajuda a corrigir falhas no acrílico convencional. Além disso, o produto é biocompatível e não quebra. Com a utilização dessa técnica, os ganchos de metal não são utilizados e o resultado fica mais natural.
Como este material é mais flexível e resistente, os danos são menores do que nas próteses convencionais, ou seja, os dentes remanescentes não precisam de reparos, as forças mastigadoras são melhor distribuídas e em alguns casos é possível adicionar dentes.
O paciente que utiliza este tipo de prótese consegue se adaptar com mais facilidade devido a sua flexibilidade e espessura maior. O material também facilita a translucidez, já que simula a cor natural das gengivas e dos tecidos.
Esta matéria-prima é elaborada na Flexite USA, empresa que atende a comunidade odontológica internacional há 50 anos e que é altamente conceituada por sua inovação, confiabilidade e qualidade do serviço técnico.